terça-feira, 2 de setembro de 2014

Harry Potter Trading Carg Game


     Para estrear o primeiro post sobre card games  que foram esquecidos, iniciarei por este que aprendi a gostar muito, vamos falar sobre o Harry Potter TCG. Harry Potter TCG é uma coleção de cards ilustrados (em inglês e português) baseados nas histórias escritas por J.K. Rowling. Criado pela Wizards of the Coast, a mesma empresa que nos trouxe Magic: The Gathering, Star Wars TCG e Pokémon TCG
    Tudo começou quando um amigo que era viciado nos livros me convidou para comprar um deck inicial e testarmos para ver se era legal a temática, jogabilidade e etc... O jogo foi criado em agosto de 2001 e eu fui comprar o meu deck no dia 11 de setembro de 2001, ao mesmo tempo que estava sendo informado sobre o ataque as torres gêmeas, lá estava eu na Itiban Comic Shop em Curitiba comprando meu deck e aprendendo a jogar.


   
O jogo é simples, tão simples que você consegue aprender na primeira partida 99% das regras e como se joga, mas o interessante mesmo é que ele ainda assim consegue ser divertido, e sim, você consegue elaborar estratégias e grandes jogadas contra seu adversário. Em Harry Potter TCG você assume o papel de um bruxo da escola Hogwarts ou do próprio mundo elaborado por Rowling, onde você está tentando controlar seus poderes. Cada card representa as magias, poções e criaturas à sua disposição. O primeiro bruxo que fizer com que os cards de seu oponente desapareçam, ou seja o primeira a ter "deck off", perde. Antes que fiquem confusos, para os leigos, o dano das criaturas neste jogo vai no deck do oponente, neste card game o bruxo não tem pontos de vida, a vida do mesmo é o próprio baralho, como regra, todo jogador só pode ter 60 cartas no baralho, para cada dano que o oponente leva, o mesmo coloca a carta do topo do deck na pilha de descartes.
     Eu sou suspeito em falar se vale a pena jogar, afinal desde a primeira partida eu amo este card game. Todos os amigos que ensino também o apreciam na primeira partida, para os que querem que a namorada aprenda a jogar card game mas as imagens de magic, spellfire ou illuminati pareçam estranhas e assustadoras com suas criaturas grotescas e frases ligadas a magias, Harry Potter é uma boa pedida para introduzi-la no mundo dos card games, é uma pena que ele tenha parado a sua publicação, mas ainda é possível comprar algumas cartas e baralhos fechados pela internet. Em sua composição Harry Potter TCG tem 4 expansões além da coleção básica, em ordem de lançamento as coleções foram:

* COLEÇÃO BÁSICA (BASIC SET)
* COPA QUADRIBOL (QUIDDITCH CUP)

* O BECO DIAGONAL (DIAGON ALLEY)
* AVENTURAS EM HOGWARTS (ADVENTURES AT HOGWARTS)
* A CÂMARA SECRETA (CHAMBER OF SECRETS)

     Cada card de Harry Potter TCG é ilustrado com arte original e captura toda a essência da história, dos personagens favoritos à poções e magias. 





     Bom, para minha primeira postagem no blog, acredito que falei um pouco sobre o mesmo mas o suficiente para uma primeira visão, perdoem me se esqueci de alguma informação que seja necessária, o blog também é de vocês, só escrever nos comentários que ajustaremos, ainda voltaremos falando mais sobre este card game, assim como outros, ainda mostraremos deck lists, curiosidades, lista e preço de cartas, vídeos, manuais, muito mais. Qualquer dúvida sobre o mesmo, só perguntar nos comentários

Valeu pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário